Notícias

O que tem para fazer em Jundiaí - Guia de turístico

Postada em 12/06/2020 às 21:15:41
O que tem para fazer em Jundiaí - Guia de turístico
Guia de turístico de jundiaí/SP

Recentemente, a cidade de Jundiaí ingressou na categoria estadual de Município de Interesse Turístico. Conhecida por Terra da Uva por causa da variedade Niágara rosada, surgida de uma mutação natural ocorrida na cidade, o município ainda conta com muitas atrações turísticas, como as antigas fazendas de uva e café, as festas nos bairros e atividades nos parques municipais.

Com a proximidade das férias, uma ideia é visitar esses lugares e conhecer um pouco mais da história e riqueza natural da região.

Veja algumas opções:

Renata Matos Corretora Rota Do Turismo E Lazer Em Jundiai Museus

Museus

A cidade ainda conta com museus que retratam o período colonial, quando Jundiaí ainda era considerada uma vila. No Solar do Barão, por exemplo, você pode ver objetos antigos usados pela família Queiroz Telles, antigos donos de muitas plantações de café da cidade. O local ainda recebe exposições temáticas variadas, entregando ainda mais cultura para os visitantes.

Museu Fepasa2 Compactada

 

Museus Renata Matos Corretora Rota Do Turismo E Lazer Em Jundiai

Tão belos e cheios de histórias para contar! Diversificados e interativos, os Museus jundiaienses reconstroem muito da história e das tradições desta cidade.

Seja por sua arquitetura diferenciada - que por si só já convida o visitante para uma viagem no tempo, ou por meio dos acervos diversificados e da possibilidade de contato com o antigo e o moderno, conheça Jundiaí por meio de seus Museus!

Centro de Memória do Esporte Jundiaiense - Bolão

Espaço Cultural Museu do Vinho

Museu da Companhia Paulista

Museu do Café Barão da Serra Negra - Fazenda Nossa Senhora da Conceição

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí - Solar do Barão

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes

Renata Matos Corretora Rota Do Turismo E Lazer Em Jundiai Serra Do Japi Sp

Serra do Japi

Jundiaí é o contemplada pela Serra do Japi, e o ecoturismo no local é uma ótima opção para quem quer aproveitar um pouco da vida saudável ou conscientizar crianças e jovens sobre a necessidade da preservação ambiental no mundo. Para fazer trilhas no local, é necessário agendar previamente com guias autorizados.

Saiba mais no hotsite Serra do Japi clicando aqui

Renata Matos Corretora Serra Japi

Montanhas Do Japi Renata Matos Corretora 2

Templo Budista Na Sera Do Japi Renata Matos Corretora

A Serra do Japi e o Templo Kadampa
Distante 60Km de São Paulo, a Serra do Japi é um dos poucos lugares com mata atlântica remanescente no estado. Fica entre os municípios de Jundiaí, Pirapora, Cajamar e Cabreúva o templo fica exatamente em Cabreúva porém muito procurado por quem busca turismo em Jundiaí pela proximidade. Por ser um Templo Budista é preciso observar algumas regras de visitação, no mais o pessoal é super atencioso e recebe super bem. Não é preciso ser budista para conhecer o lugar.

Lá existe um gramado e alguns pontos num pequeno morro de onde se tem um visual para o Templo que foi construído numa forma piramidal com detalhes em dourado. Tudo é muito bem cuidado, e o templo vive de trabalho voluntariado e doações.

Renata Matos Corretora Rota Do Turismo E Lazer Em Jundiai Museus De Jundia

Fazenda de café

As antigas fazendas de cafés e uvas da cidade são outras ótimas opções turísticas, e muitas ainda possuem adegas que comercializam vinhos e outros alimentos produzidos de maneira artesanal. Um dos marcos históricos dos vinhos da cidade foi quando o antigo Papa João Paulo II visitou o Brasil, e o vinho escolhido para a celebração da missa do pontífice saiu de Jundiaí.

Roda Do Vinho Jundiai Sp Renata Matos Corretora

Adegas, Vinhos e Vinícolas

A cidade de Jundiaí, atualmente, possui 20 adegas produtoras de vinho. São diferentes tipos de vinho muitos deles produzidos tradicionalmente há mais de 100 anos. A produção de vinho chegou à cidade na bagagem dos imigrantes italianos que aqui se instalaram no final do século XIX. A produção artesanal, que inicialmente acontecia para o próprio consumo das famílias foi sendo ampliada e reconhecida em toda a região. Atualmente, as adegas recebem visitantes de todo o país e do exterior para provarem os vinhos produzidos em terras jundiaienses. A projeção internacional também se deu por terem sido vinhos de Jundiaí servidos aos Papas Bento XVI e ao Papa Francisco em suas visitas ao Brasil.

Tintos, brancos, roses, secos, suaves, frizantes. A variedade é imensa e cada adega tem se especializado cada vez mais em oferecer produtos diferenciados! Deguste!

Conheça nossas adegas:

Adega Beraldo di Cale

Adega Brunholi

Adega do Português

Adega Fontebasso

Adega Fratelli di Boschini

Adega Galvão

Adega Juca Galvão

Adega Marquesin

Adega Martins / Vinhos Don Martê

Adega Maziero

Adega Mingotti

Adega Negrini

Adega Oliveira

Adega Santa Cecília

Adega Sibinel

Adega Vendramin

Adega Villaggio Brunelli

Casa Cereser - Loja de Fábrica

Casa de Pizzo

Casa Leoni

Vinícola Castanho

Vinícola Saccomani

Parques Em Jundiai Tursmo Renata Matos Corretora Sp

Parque da cidade Jundiaí

O tempo livre e as horas de lazer também podem ser bem aproveitadas em Jundiaí. As opções dos parques, cinemas, teatro, boliches estão disponíveis nesta bela cidade, com atrações para todas as idades! Seja para exercitar-se, com uma caminhada leve ou somente para desfrutar de belas paisagens, ou ainda para ver um bom filme ou uma peça de teatro, as opções são diversas!

Pq Cidade Jundiai5 Renata Matos Corretora

Divirta-se!

Boliche Phoenix

Bosque Jardim Copacabana

Cinema Cinépolis

Cinema Moviecom

Jardim Botânico Jundiaí

Jumpark

Parque Botânico Eloy Chaves

Parque Botânico Tulipas Professor Aziz Ab'Saber

Parque Comendador Antônio Carbonari - Parque da Uva

Parque da Cidade

Parque do Engordadouro Ângelo Costa

Parque do Trabalhador - Corrupira

Parque Ecológico Morada das Vinhas José Roberto Mota ‘Barroca'

Parque Jardim do Lago Antônio Garcia Machado

SESC Jundiaí

Teatro Polytheama

Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam)

 

Vídeo institucional sobre Jundiaí clique aqui

Fonte: Prefeitura de Jundiaí

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

WhatsApp On Line