Notícias

Conheça a JCB 4CX, a retroescavadeira líder de mercado

Postada em 09/05/2022 às 00:13:41
Conheça a JCB 4CX, a retroescavadeira líder de mercado

A JCB 4CX ECO é a maior retroescavadeira da nossa linha, um produto dos mais de 60 anos da JCB como líder no mercado de retroescavadeiras, que agrupa diversas qualidades e benefícios exclusivos.

Nossa JCB 4CX ECO é equipada com caçambas de até 1,3m³ na dianteira, um sistema de direção exclusivo com três modos de operação, e nosso consagrado motor JCB DieselMAX Tier III / MAR-1.

Com um motor de projeto compacto e powertrain totalmente pensado para as mais diversas demandas de uma retroescavadeira, entregamos excelente visibilidade e manobrabilidade.

Ainda, graças aos seus quatro pneus de mesmo tamanho, semelhantes à uma pá carregadeira, a JCB 4CX ECO tem excelente altura livre em relação ao solo, fazendo com que ela possa lidar com terrenos irregulares e variados melhor do que qualquer outra retroescavadeira.

 

Imagem 2022 05 09 000946785

Características

  • A retroescavadeira mais eficiente em ciclos de trabalho típicos;
  • Exclusivos modos de operação EcoDIG, EcoLOAD e EcoROAD;
  • A melhor em produtividade - Mais material movimentado por hora;
  • Três modos de direção: Convencional, Raio de giro reduzido e Carangueijo;
  • Motor Dieselmax de 100 hp;
  • Caçamba 6x1 como padrão;
  • Visibilidade e capacidadelíderes.

ESPECIFICAÇÕES


Potência do motor
100 hp / 74,6 kW


Profundidade máxima de escavação
5,63m


Peso operacional
8585 kg

 

Imagem 2022 05 09 001102780

CONFORTO

A JCB 4CX ECO foi especialmente pensada e projetada para possibilitar um dia de trabalho produtivo e sem fadiga.

Superamos a concorrência com os níveis reduzidos de ruído e vibração da JCB 4CX ECO - sua cabine é montada e isolada com coxins de borracha. Dentro da JCB 4CX ECO, o operador conta com controles práticos e acessíveis, um painel LCD que detalha horas de funcionamento da máquina, nível de combustível, informações de manutenção e avisos do sistema. Uma visão de 360⁰ através de janelas amplas auxilia no conforto, na produtividade e na segurança.

Ainda, temos em destaque nosso design de para-brisa traseiro de peça única e conjunto de lança e braço com perfil estreito, o que permite aos operadores da JCB 4CX ECO uma visão ótima da área de escavação.

EFICIÊNCIA

Nossa JCB 4CX ECO conta com os mais avançados recursos para ser ainda mais eficiente nas diversas aplicações.

Desenvolvemos o sistema ECO, um sistema inteligente para gerenciamento das bombas hidráulicas em cada tipo de operação. Ao toque de um botão, é possível habilitar a terceira bomba, para maior vazão hidráulica em tarefas de escavação, reduzindo a rotação do motor, ou, desabilitá-la para maior potência disponível para a transmissão em atividades de carregamento e deslocamento em alta velocidade.

Graças a esse sistema inovador, é possível reduzir o consumo de combustível em até 15% durante escavações. Ainda, a operação de uma JCB 4CX ECO com menos rotações do motor reduz as emissões de carbono e o desgaste do motor, assim como prolonga os intervalos entre os reabastecimentos, resultando em maior produtividade.

Em resumo, a JCB 4CX ECO tem o título de mais produtiva da classe, movimentando mais material por hora do que qualquer outra. Tudo isso somado ao fato de todo o nosso trem de força Dieselmax ter sido projetado especificamente tendo em vista a eficiência ideal em retroescavadeiras. A JCB 4CX certamente merece sua marca "ECO''.

FRENAGEM

As retroescavadeiras JCB sempre apresentaram o desempenho de frenagem líder da classe, mas a JCB 4CX foi além. Com base nos freios de carros, nossos freios hidráulicos proporcionam uma frenagem proporcional ao longo de todo o curso do pedal tendo em vista um controle excepcional.

Os freios hidráulicos da JCB 4CX utilizam o óleo hidráulico existente no sistema, o que reduz os custos do proprietário e diminui as verificações de serviço diárias. Entre outras melhorias de freio feitas na JCB 4CX, estão uma posição de pedal ergonômica reprojetada e abaixada, além de discos - totalmente flutuantes; isso reduz o arrasto, amplia a economia de combustível e aumenta a velocidade em trânsito.

Imagem 2022 05 09 001213970

PRODUTIVIDADE

A JCB 4CX ECO entrega um desempenho excepcional em qualquer aplicação graças à diversos atributos que a tornam única, tais como capacidade de pá carregadeira de até 1,3 m³, um sistema exclusivo de três modos de direção e quatro rodas direcionais e a melhor visibilidade da sua classe.

Ainda graças ao nosso sistema ECO, é possível ajustar sua 4CX ECO exatamente para a operação que será realizada.

O modo EcoLoad conta com o HSC (Hydraulic Speed Control, Controle de Velocidade Hidráulica), que dá à sua retroescavadeira JCB maior tração e com isso tempos de ciclo menores, excelente força de impulsão e desempenho em aclives.

O modo EcoDig permite maior flluxo hidráulico, e portanto maior velocidade de escavação com menor rotação do motor, reduzindo o consumo de combustível, emissão de poluentes e nível de ruídos.

QUALIDADE NA CONSTRUÇÃO

Como somos o líder de mercado, toda retroescavadeira da JCB que lançamos é planejada e desenvolvida muito além dos padrões mais elevados das opções rivais.

Com a JCB 4CX ECO, esse processo demorou três anos e envolveu os testes mais rigorosos que se possa imaginar, colocando máquinas sob todos os possíveis tipos de clima, inclusive sob condições polares. (Mas os testes não terminam aqui; cada nova JCB 4CX ECO sofre cerca de 600 verificações de desempenho na linha de produção.)

Na pré-produção, testamos rigorosamente diversos protótipos da JCB 4CX ECO, pré-versões e modelos de pré-produção em bancadas, laboratórios de veículos e estradas. Também realizamos testes exaustivos de EMC (Electromagnetic Compatibility, Compatibilidade eletromagnética) para garantir que os sinais de celulares e rádios não afetem a máquina de maneira alguma.

As mangueiras hidráulicas são aprovadas para funcionamento até - 40° e todos os materiais da JCB 4CX ECO são testados sob temperaturas extremas e expostos a produtos químicos, sal, óleo e luz solar, para assegurar proteção máxima.

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

WhatsApp On Line