Notícias

JCB 3CX a retroescavadeira de baixo custo perfeita para sua construtora

Postada em 09/05/2022 às 00:30:29
JCB 3CX a retroescavadeira de baixo custo perfeita para sua construtora

Líder de mercado em 74 países, a JCB produz cerca da metade de todas as retroescavadeiras vendidas no mundo, e uma das justificativas se dá pelo robusto motor JCB Dieselmax.

A JCB 3CX é a retroescavadeira perfeita, aliando baixo custo de propriedade e força superior como padrão. É também equipada com diversas características inovadoras, que garantem a liderança em produtividade e desempenho da classe. Resumindo, a retroescavadeira JCB 3CX é a solução perfeita para grandes frotas, locadores e pequenas empresas.

Imagem 2022 05 09 002358495

Características

  • A retroescavadeira mais vendida do mundo;
  • Altamente eficaz;
  • Baixo custo de manutenção e reabastecimento;
  • Atendimento às normas e legislações para emissão de poluentes;
  • A JCB 3CX oferece alto torque em baixas rotações;
  • Cabine confortável e climatizada;
  • Engate rápido universal como opcional;
  • Opção Extradig proporciona ainda mais desempenho para escavações;

Imagem 2022 05 09 002456133

BAIXO CUSTO DE PROPRIEDADE E GRANDE EFICIÊNCIA

A JCB 3CX é a retroescavadeira perfeita, oferecendo grande retorno do investimento bem como valores acessíveis de seguro, peças e serviços.

Ao contrário da maioria das retroescavadeiras, a JCB 3CX é extremamente eficiente. O motor JCB Dieselmax é potente, oferecendo excelente economia de combustível produzindo alto torque em baixas rotações.

O motor DIESELMAX foi projetado para trabalhar duro em uma grande gama de diferentes aplicações. A 3CX tem velocidade máxima de 40km/h para reduzir o tempo percorrido entre locais de trabalho. Com maior força de desagregação, você poderá manusear mais material em menos tempo, confirmando a 3CX como a retroescavadeira mais eficiente da categoria.

CONFORTO E FACILIDADE DE USO

Operar uma JCB 3CX é simples. Os controles manuais tradicionais são fáceis e confortáveis. Para permitir longas jornadas de trabalho, instalamos freios de esforço reduzido na JCB 3CX. Esta retroescavadeira pode ser equipada com cabine aberta ou cabine fechada pressurizada*, reduzindo a entrada de poeira.

Para criar um ambiente de trabalho perfeito para o operador - além de melhorar a produtividade - a cabine fechada tem ar-condicionado quente e frio como padrão.

Uma tomada 12V auxiliar está instalada na cabine para carregar telefones celulares ou outros acessórios.

Nosso assento com suspensão totalmente ajustável é padrão, melhorando o conforto e reduzindo a fadiga de longas jornadas de trabalho dos operadores.

Guarda-volumes chaveáveis acomodam com facilidade ferramentas ou outros objetos.

Imagem 2022 05 09 002620867

FACILIDADE DE MANUTENÇÃO

Todas as checagens diárias ou rotineiras de manutenção da 3CX são realizadas apenas de um lado da máquina. Os componentes importantes estão agrupados para facilitar o acesso e garantir alta disponibilidade.

Lubrificação e reabastecimento podem ser realizados ao nível do solo, tornando-os fáceis de realizar na 3CX.

Opcionalmente, o LiveLink* melhora a visibilidade e planejamento das manutenções através de alertas e notificações.

Excepcional vão livre do solo - o melhor da categoria - permite que a máquina desloque-se em terrenos difíceis sem ser danificada.

Não há pré-filtro para limpar nesta máquina, o que economiza o tempo precioso do operador e melhora a visibilidade dianteira. Além do mais, nosso projeto de filtragem descarta a sujeira pesada antes que ela chegue ao filtro, estendendo sua vida útil.

Filtros de combustível adicionais reduzem ao máximo os contaminantes que poderiam chegar ao sistema de injeção.

PRODUTIVIDADE E DESEMPENHO

Para garantir melhor desempenho em todas as condições de trabalho, a 3CX foi equipada com tração 4x4 como padrão.

O motor JCB DIESELMAX de 92 hp produz seu pico de torque em baixa rotação, o que garante respostas rápidas, maior economia de combustível e desempenho superior.

A lança e o braço de escavação são do mesmo tamanho, permitindo escavar mais próximo da máquina, reduzindo reposicionamentos desnecessários, economizando combustível e tempo.

A retenção de material é excepcional com o ângulo de rotação da caçamba da carregadeira de 45˚. Melhor força de desagregação da caçamba da categoria garante mais agilidade em operações de desagregação de material e carregamento.

Você pode operar facilmente acessórios como rompedor hidráulico e fresadoras graças a bomba hidráulica de alto desempenho.

Imagem 2022 05 09 002919450

PROTEÇÃO E SEGURANÇA

Em uma JCB 3CX, os operadores estão posicionados mais ao alto que na maioria das outras máquinas. Este ponto de vista garante excelente visibilidade 360˚ da área de trabalho.

Entrar e sair de uma JCB 3CX é fácil e seguro graças aos degraus largos antiderrapantes que evitam o acúmulo de material. Também existem 3 pontos de contato disponíveis para o operador ao entrar e sair da máquina.

Através de um para-brisa de vidro laminado e demais vidros temperados planos, o operador está mais seguro, inclusive durante o uso de acessórios.

A geometria dos braços da carregadeira, com 4 cilindros hidráulicos alinhados com a estrutura, melhora a visibilidade à frente.

A trava da lança permite total segurança durante o deslocamento. As travas estão presas por cabos para evitar serem perdidas.

 

 

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

WhatsApp On Line