Notícias

JCB 426ZX, pá carregadeira excepcional em potência, eficiência e produtividade

Postada em 09/05/2022 às 00:22:13
JCB 426ZX, pá carregadeira excepcional em potência, eficiência e produtividade

A nova Pá Carregadeira JCB 426ZX foi projetada com tecnologia inovadora, equipada com motor Cummins de 6 cilindros, que a torna mais potente, eficiente e produtiva.

Desenvolvemos uma transmissão powershift e uma cabine confortável, por isso, a Pá Carregadeira JCB 426ZX oferece melhores condições de trabalho para o operador, aumentando assim sua produtividade.

Nossa história de mais de 50 anos na fabricação de pás carregadeiras nos permite garantir a qualidade desta máquina.

Imagem 2022 05 09 001831598

Características

  • A pá carregadeira 426ZX foi projetada para suportar trabalhos com dificuldade máxima e níveis superiores de produtividade e eficiência.
  • Em conjunto com o sistema de velocidade variável, o sistema de arrefecimento reage à temperatura ambiente reduzindo o ruído e consumo de combustível. A opção de hélice reversível melhora ainda mais a capacidade de arrefecimento em aplicações severas.
  • Fabricada sobre os padrões JCB de qualidade e confiabilidade, esta pá carregadeira possui significativa potência e torque com o motor Cummins, oferecendo a capacidade de mover mais material com menor custo.
  • Controle joystick de alavanca única, com funções Kick-Down e FNR, para um carregamento rápido e maior ergonomia.
  • Freios localizados nas extremidades do eixo que giram na velocidade das rodas, o que resultada em um menor desgaste, maior eficiência de frenagem, além de aumentar a vida útil dos freios.

ESPECIFICAÇÕES


Peso Operacional
12.849 kg


Potência do motor
160 hp


Capacidade da Caçamba
2,1 m³

Imagem 2022 05 09 001946449

CONFORTO E SEGURANÇA

Nesta máquina, você encontra uma cabine espaçosa, com excelente conforto, visibilidade, controles intuitivos e ergonômicos.  A cabine possui certificação ROPS/FOPS e é pressurizada positivamente, o que evita a entrada de poeira e possui baixo nível de ruído interno: 75db(A).

Um novo e moderno display central com tela LCD apresenta dados de operação, alertas e informações críticas de saúde. A cabine também possui ar condicionado de série, integrado, diferentes opções de assentos, incluindo um modelo com suspensão a ar.

Grandes degraus e alças ergonômicas garantem um acesso seguro e fácil à cabine. A pá carregadeira JCB 426ZX também vem acompanhada de uma caixa de ferramentas colocada na lateral para armazenamento fácil e seguro de ferramentas e pequenos objetos.

FACILIDADE DE MANUTENÇÃO

Todas as verificações diárias podem ser feitas ao nível do solo, de forma prática e segura. As grandes portas do tipo "asa de gaivota" proporcionam excelente acesso para manutenções. Além disso, a nova pá carregadeira possui o radiador principal largo e um conjunto de refrigeração de face única.

Possui como opcionais a função de hélice reversivel, engate rápido hidráulico e também linhas auxiliares de 3 ª e 4ª função.  A tecnologia LiveLink monitora a saúde da máquina, operação e as necessidades de manutenção com alertas em tempo real.

Imagem 2022 05 09 002111178

FORÇA E PERFORMANCE

O turbocompressor de geometria fixa melhora a resposta do motor em baixas rotações e, com o braço com cinemática ZX, esta máquina garante maior força de desagregação para maior agilidade nas atividades de entrada no material e escavação.

O sistema de amortecimento do braço - SRS (opcional) diminui a perda de material e aumenta o conforto e velocidade da operação. O sistema hidráulico sensível à carga  oferece um controle eficiente e preciso, garantindo que a energia seja fornecida conforme a demanda.

Opções de eixos:

  • Eixos de diferencial aberto, com menor arrasto interno, ideal para pavimentos de solo rígido;
  • Eixos com diferenciais de patinagem limitada, para solos propícios à atolamento;
  • Eixo com bloqueio total, com acionamento elétrico pelo operador, para máxima tração.

QUALIDADE E DURABILIDADE

Análise de elementos finitos e testes complexos de operação garantem a qualidade e robustez dos nossos componentes estruturais.

Com técnicas de manufatura avançada, apontamos:

  • Solda robótica;
  • Usinagem precisa;
  • Tecnologia de pintura a pó eletrostática com precisão;
  • Articulação central do chassi montada com rolamentos cônicos duplos, pino central para serviços pesados e buchas de maior dimensão;
  • Tanque de combustível e fluido hidráulico integrados ao chassi, para maior proteção e resistência;
  • Contrapeso traseiro fundido, que protege a traseira da máquina incluindo as luzes e sistema de refrigeração;
  • Componentes principais de qualidade e procedência, reconhecidos pela indústria, que suportam uma longa vida útil do equipamento.

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

WhatsApp On Line