Notícias

Miniescavadeira: 7 motivos para usá-la em sua obra

Postada em 02/05/2022 às 00:10:31
Miniescavadeira: 7 motivos para usá-la em sua obra

Hoje em dia, o maquinário disponível para ser usado na construção civil é bastante diversificado. Entre tantas opções de máquinas úteis, destaca-se a miniescavadeira, muito conhecida e adotada em áreas como construção civil, agricultura e outras tantas.

Como diz aquela expressão popular, a miniescavadeira é "pau para toda obra". Se o trabalho envolve escavar, compactar, demolir, perfurar e afins, lá estará ela, cumprindo o seu papel.

Não faltam bons motivos para usar uma miniescavadeira em sua obra, seja na construção civil, na zona rural ou em residências e condomínios. Neste artigo, você vai conhecer alguns, entre muitos motivos.Por que usar a miniescavadeira em sua obra?

Há diversos modelos de escavadeiras disponíveis no mercado em variados tamanhos. No entanto, na hora da escolha, considere que a mini pode fazer o mesmo trabalho que uma máquina mais robusta, e ainda apresentar muitas vantagens extras.

Vejamos algumas:

1. MELHOR ADEQUAÇÃO A TAREFAS DELICADAS

Por ter dimensões menores, a miniescavadeira é mais adequada para tarefas onde um modelo maior não se adaptaria, como operar por baixo de estruturas já existentes, por exemplo.

2. MAIS SEGURANÇA EM ESPAÇOS REDUZIDOS

Seu pequeno porte deixa a máquina mais ágil e flexível para operar em áreas de dimensão reduzida. Elas podem trabalhar em subsolos, galerias, quintais e qualquer local que não comporte uma escavadeira maior.

3. DESLOCAMENTO MAIS FÁCIL

Imagine um canteiro de obras cheio de operários e máquinas. Deslocar uma escavadeira de grande porte é bem mais complicado, não é? A mini se desloca facilmente, mesmo em espaços mais congestionados, garantindo a segurança na obra.

4. OPERAÇÃO MAIS SIMPLES

Na verdade, é necessário treinamento prévio para operar a mini ou qualquer outra escavadeira mais robusta. Uma vez concluído o treinamento, é fácil operar a miniescavadeira, pois os comandos desta máquina compacta são simples.

5. MAIOR ECONOMIA

Um modelo mais compacto e leve gasta menos combustível do que uma máquina mais pesada, então a miniescavadeira ganha pontos também no aspecto econômico. O custo-benefício é mais favorável.

6. MAIS FUNCIONALIDADES

A pequena escavadeira é notável na versatilidade. Ela opera com a caçamba e também com uma grande diversidade de implementos acoplados ao braço. Assim, basta escolher o implemento adequado, para que uma mesma máquina execute diferentes funções na obra.

7. AMIGAS DO MEIO AMBIENTE

Usar uma miniescavadeira significa mostrar respeito ao meio ambiente. A agressão ao solo e o consumo de combustível são menores, e a emissão de CO2 é inferior aos das máquinas mais pesadas. Além disso, são menos ruidosas, contribuindo para a diminuição da poluição sonora na vizinhança da obra.

Agora que leu nosso artigo, você comprovou a veracidade do ditado popular: tamanho não é documento, pois a miniescavadeira é tão eficiente quanto as grandes.

Ela é adequada para tarefas delicadas, adaptável a pequenos espaços e desloca-se com mais facilidade. Além disso, é mais simples de operar, econômica, sustentável e multifuncional.

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

WhatsApp On Line