Notícias

Valorize seu imóvel próprio: confira 5 dicas de ouro

Postada em 09/03/2022 às 22:19:51
Valorize seu imóvel próprio: confira 5 dicas de ouro
Confira dicas para valorizar seu imóvel!

Um imóvel é um investimento. Embora ele não tenha liquidez rápida, ou seja, o retorno financeiro pode não ser imediato, ele pode, sim, se converter em lucro, ajudando a melhorar as finanças do seu proprietário. Como em qualquer outro tipo de aplicação, é fundamental que alguns cuidados sejam tomados, com o objetivo de aumentar a sua lucratividade. Valorizar seu imóvel próprio é essencial para preservar esse bem e, claro, para fazer o seu investimento render mais.

Um imóvel bem cuidado tem mais chances de atrair inquilinos, afinal, a falta de manutenção e os sinais de desgaste em uma casa ou apartamento podem ser motivos para uma pessoa desistir de morar no local. Por isso, separamos algumas dicas de ouro para você deixar o seu imóvel mais competitivo no mercado imobiliário e transformá-lo em um negócio lucrativo.

1 - Renove a pintura do imóvel

Ambientes bem pintados demonstram o respeito e o cuidado que o proprietário tem com o imóvel. Renovar a pintura não exige muitos gastos e faz uma grande diferença na valorização do imóvel. Afinal, um potencial inquilino pode acabar desistindo de fechar negócio ao visitar um imóvel com as paredes descascando ou com cores antiquadas nos ambientes. O ideal é utilizar tons neutros e discretos, como o branco, que passa uma sensação maior de limpeza e cuidado e é a opção mais segura para agradar futuros clientes.

2 - Cuide das áreas externas do imóvel

Se você tem uma casa para alugar, mas o jardim não está bem cuidado e a grama está alta, fique atento: esse pode ser um motivo para fazer um possível inquilino desistir de fechar negócio com você. Da mesma forma, um apartamento com varanda precisa ter esse espaço bem conservado, para que o cliente, ao visitar o imóvel, sinta vontade de passar seus dias ali. Por isso, cuide bem das áreas externas do seu imóvel, sejam elas jardins ou sacadas. Esses espaços têm a capacidade de trazer mais tranquilidade e bem-estar aos seus moradores e devem ser pontos positivos do seu imóvel.

3 - Invista na iluminação e na manutenção elétrica

Lâmpadas queimadas, tomadas que não funcionam e interruptores quebrados: tudo isso desvaloriza o seu imóvel na hora de alugar. Além disso, a falta de manutenção nas instalações elétricas pode colocar em perigo os moradores e o prédio. Por isso, em primeiro lugar, revise a rede elétrica do seu imóvel, faça as reformas necessárias e garanta que elas sejam feitas por profissionais competentes e que sejam utilizados produtos de qualidade. Depois, fique atento à iluminação dos ambientes. Pesquise e informe-se com profissionais para saber quais lâmpadas e luminárias realçam os pontos positivos do seu imóvel, para deixá-lo mais interessante e atrativo para seu futuro inquilino.

4 - Fique atento à manutenção das instalações hidráulicas

Assim como no caso das instalações elétricas, os problemas na rede hidráulica, como os vazamentos, podem causar muitos prejuízos a um proprietário de imóvel e, claro, diminuir as chances de encontrar um inquilino mais rápido. Para evitar problemas e quebra-quebra de paredes, que representam gastos maiores, procure manter uma manutenção preventiva nas instalações hidráulicas do seu imóvel. Fique atento aos sinais de possíveis problemas, como um aumento repentino na conta de água, e faça os reparos necessários o quanto antes. Além disso, cuide também da rede de esgoto do imóvel: verifique a limpeza da caixa de gordura, por exemplo, pois o seu entupimento também pode causar transtornos e prejuízos. Mantendo esses cuidados, você, com certeza, estará valorizando o seu imóvel.

5 - Aposte em móveis planejados

Essa dica parece ser um gasto desnecessário para você? Pois saiba que apostar em móveis planejados é um investimento que vai valorizar muito o seu imóvel. Se ele já tiver móveis planejados, procure mantê-los bem conservados, restaurando danos ou arranhões que podem desanimar futuros inquilinos. Se ainda não tiver, considere incluir essa melhoria nos seus planos, pois os móveis planejados possuem grande influência na decisão positiva de locação de um imóvel, além de ser um ótimo diferencial para a sua propriedade se destacar na hora dos anúncios e da negociação.

Gostou das nossas dicas? Valorizar seu imóvel próprio faz toda a diferença na hora de buscar um inquilino e transformá-lo em fonte de renda para você. Seguindo nossas sugestões e mantendo seu imóvel próprio sempre bem cuidado, você garante que ele permaneça com um bom valor no mercado.

Além disso, anunciar com uma imobiliária também é fundamental para garantir a tranquilidade no processo de locação e, claro, para encontrar inquilinos mais rápido.

 

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

WhatsApp On Line