Notícias

Como fazer um consórcio de máquinas agrícolas?

Postada em 18/04/2022 às 22:34:27
Como fazer um consórcio de máquinas agrícolas?
Veja como aderir um consórcio de maquinas agrícolas

O trabalho pesado do campo requer equipamentos de alta capacidade para agilizar as atividades cotidianas, como arar o solo e colher a safra, mas, muitas vezes, os pequenos e médios produtores acabam não atualizando o seu maquinário devido à dificuldade de conseguir crédito em sua instituição bancária. Nesse sentido, o consórcio de máquinas agrícolas surge como uma ótima alternativa para você realizar esse objetivo sem ficar no vermelho.

Atualmente, é possível encontrar administradoras de consórcio que oferecem uma variedade de modelos de máquinas agrícolas e com condições de pagamento que cabem no seu bolso.

Quem pode participar dessa modalidade de consórcio?

Há quem ainda não tenha considerado o consórcio como uma alternativa para expandir o seu maquinário agrícola por acreditar que ele é voltado para grandes produtores ou cooperativas, mas não é bem assim. Qualquer pessoa jurídica ou física pode se tornar um consorciado, independentemente do tamanho do seu negócio - desde que esteja de acordo com os requisitos de renda da administradora.

O produtor rural poderá escolher o modelo do seu interesse e que mais se encaixa nas necessidades das suas atividades agrícolas, além de investir na carta de crédito adequada aos seus ganhos, com o valor e número de parcelas que tenha condições de cumprir. Isso evita que ele passe por apertos que possam comprometer suas finanças pessoais ou empresariais.

Como aderir a esse tipo de consórcio?

Quando falamos das etapas de contratação do consórcio de máquinas agrícolas, os processos são bem simples e práticos. A primeira coisa a se fazer é procurar por esse serviço na Bamaq, o que pode ser feito no próprio site da administradora, sem que você tenha que sair de casa. Basta se cadastrar e solicitar o atendimento de um consultor especialista no assunto.

Tudo começa por meio de uma consultoria comercial, cuja finalidade é identificar quais são as suas necessidades de trabalho, qual maquinário deseja comprar, o valor de parcela que mais fica confortável para pagar, se vai participar do sorteio ou ofertar um lance, bem como esclarecer as ações da pós-contemplação. Com a ajuda de um profissional devidamente capacitado, você terá mais facilidade para fazer uma escolha segura , adequada ao seu perfil e que supra as demandas das atividades relacionadas ao seu negócio rural.

Uma vez que todos os pontos são acertados e é feito o aceite dos termos, realiza-se a negociação formal da contratação do consórcio. Para isso, ambas as partes assinam um contrato, que é plurilateral, e possibilita ao cliente participar das assembleias, de sorteios ou lances. "Se contemplado, o consorciado passa por uma análise de crédito, que é o momento em que deve comprovar a sua capacidade financeira de compra do maquinário. Depois da aprovação, é a hora de escolher a máquina.

 

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

WhatsApp On Line